SERVIÇOS GARAGGE

Nesta página você confere tudo sobre cada um dos serviços oferecidos na Garagge Estética Automotiva em Sorriso - MT.

 

POLIMENTO

AUTOMOTIVO

Aumente a beleza de seu veículo removendo arranhões, manchas e imperfeições da pintura. O Polimento automotivo também irá restaurar o brilho e a profundidade da cor do seu carro.

Manutenção

Ao contrário do que muitos falam, recomenda-se passar cera uma vez ao mês para manutenção e prolongamento dos serviços de Espelhamento ou polimento automotivo.

Periodicidade Recomendada

– Mesmo o reparo sendo milesimal, não é um serviço para ser feito com frequência.

E lembrando que esse reparo é diretamente proporcional a vários fatores, como o tipo de boina, granulometria do abrasivo (massa), profissional  polidor); qualidade e tipo da pintura. A qualidade do procedimento está totalmente ligada à capacitação do profissional e qualidade dos produtos utilizados. O polimento tradicional é recomendado para veículos de pintura branca e prata. Para as demais cores, recomenda-se o Espelhamento.

Benefícios do Polimento Automotivo

O polimento promove uma superfície bem lisa na pintura que, naturalmente, reduz a capacidade de reter sujeiras, além de proporcionar um brilho intenso no veículo.

Tempo aproximado de serviço

Carros - 8 horas

PROCESSOS:

  • ​Descontaminação da pintura

  • Etapa de remoção de arranhões mais profundos

  • Etapa de remoção de micro arranhões

  • Etapa de lustro pra revitalizar o brilhado pintura

  • Etapa de selante para proteger por até 6 anos

Com a utilização de uma politriz, boinas e massa de polir (abrasivas), é feito um processo gradual de reparo de uma camada da pintura com a finalidade de obter uma superfície mais lisa possível. Esse reparo é milesimal, e tem o objetivo “trabalhar” somente nas impurezas superficiais da pintura.

#SEUCARRO

SEMPRENOVO

VITRIFICAÇÃO

DE PINTURA

 

O serviço de vitrificação de pintura é baseado na criação de uma camada adicional e transparente sobre a "pintura original de fábrica" do seu veículo e pode ser aplicada em automóveis de todas as cores. 

A camada vitrificada confere mais resistência ao verniz. Protege e dá brilho, deixando seu carro novo por muito mais tempo. Cria uma estrutura molecular com excelente desempenho. Resistência aos raios UV e alta resistência térmica, resistência a micro riscos, excelente propriedades químicas, conferindo proteção extra contra fezes de pássaros e seiva de arvores, resistência a corrosão e oxidação. Acabamento com brilho profundo, flexibilidade e durabilidade.

A vitrificação sela os poros do verniz, e assim, a sujeira não penetra, facilitando muito a limpeza. Forma hidrofobia na superfície, facilitando também a secagem. Sempre que o carro é lavado, o brilho retorna como novo. Não vai perdendo rápido como acontece com as ceras.

Tempo aproximado de serviço

Carro zero Km - 5 horas

Carro usado - 8 horas

PROCESSOS:

  • Descontaminação da pintura

  • Polimento técnico para remoção de manchas, oxidação e outros defeitos da pintura

  • Aplicação da vitrificação

2

ANOS 

2 ANOS 

DE GARANTIA

CAMADAS DE TINTA E PROTEÇÃO

Contaminantes
de ferro

Poeira

de freio

Risco 

 leve

Chuva

ácida

Risco profundo

Risco até 

a base de tinta

Risco médio

VITRIFICADO

Uma camada extra de proteção.

  • Proteção 30% maior contra arranhões;

  • 3x mais proteção contra excremento de pássaros;

  • 4x mais proteção contra seiva de árvores;

  • Proteção contra manchas causados pelos raios UV;

  • Maior proteção contra substâncias ácidas;

  • Hidrofóbica, facilita a limpeza.

 Verniz, a última camada da pintura, que serve para proteger a pintura e dar brilho, é frequentemente atacado e pode ser danificado facilmente no dia a dia. Em geral, os pequenos riscos que surgem na pintura, se não são profundos, são, na realidade, riscos na camada de verniz.

Outros danos comuns ao verniz são pequenos riscos provocados por pedriscos lançados contra a pintura, marcas de tinta que respingam sobre ele, pedaços de piche do asfalto, danos causados por insetos que se chocam contra a lataria e até mesmo o ataque químico de fezes de aves e da seiva de plantas, entre outros.

O grande problema da remoção do verniz não é a perda do brilho, deixando a aparência fosca; o maior problema é a remoção da proteção que ele exerce sobre a pintura. Ela passa a ficar exposta à ação das intempéries, surgindo um ponto vulnerável à corrosão e a danos à camada que dá cor ao veículo. Em resumo, a perda do verniz é ruim do ponto de vista da durabilidade e da estética.

Perguntas frequentes

O que é vitrificação?


Vitrificação é um nome comercial, dado ao processo de revestimento de superfícies, que utiliza principais matérias primas, componentes que contenham moléculas de silício na composição. A vitrificação, é atualmente a forma mais durável para revestir superfícies como: Rodas, plásticos, pintura, vidros, faróis etc. Dependendo do fabricante, da forma de aplicação e dos cuidados, esses produtos poderão durar por vários anos. Os vitrificadores de alta qualidade, tem elevada resistência UV, térmica além, do efeito hidrofóbico.

A Garagge utiliza-se de produtos com a mais alta tecnologia.




Como funciona a Vitrificação?


A Vitrificação atua como um coating (Revestimento) que ancora firmemente na superfície, formando uma camada de sílica vítrea protetora, capaz de proporcionar uma elevada proteção UV, aumentando a proteção térmica e resistência química, além de produzir um efeito hidrofóbico fantástico. O produto foi desenvolvido com moléculas de silício reativo, que muda da forma líquida para a sólida após o tempo de cura. Depois de aplicado, inicia o processo de reação química com o oxigênio presente na atmosfera, e o produto começa a solidificar na pintura, formando uma barreira nano tecnológica de alta resistência e com durabilidade de até 3 anos. Além disso, o produto aplicado tem propriedade hidrorrepelente, que facilita a limpeza a cada lavagem. O produto deixa um nano revestimento com espessura que varia de 200 a 400 nanômetros, esse nano filme minimiza efeitos nocivos como: Seivas de árvores, excrementos de pássaros, ação dos raios solares, maresia, chuva ácida dentre outros. Essa camada, ajuda também na diminuição dos micros riscos causados por lavagens mal executadas, evitando o desgaste precoce da pintura.





 

HIDRORREPELÊNCIA E CRISTALIZAÇÃO EM VIDROS

A cristalização de vidro  promove total hidrorrepelência em momentos de chuva trazendo total visão ao motorista, evitando a utilização do limpador de para-brisas, principalmente em velocidades acima de 65km/h. Além disso, o produto promove alta proteção evitando marcas de chuva ácida e ajuda na repelência de sujeiras, deixando os vidros sempre cristalinos, facilitando a limpeza.

Tempo aproximado de serviço

2 horas

CUSTOMIZAÇÃO

PINTURA AUTOMOTIVA

 

Podemos deixar seu carro personalizado ao seu gosto, com visual mais esportivo, moderno ou clássico, diferenciando-o dos demais com pequenas modificações sem sair do design original.

Saiba que nem todas as modificações que você vê em outros veículos podem ser aplicadas no seu carro, pois cada um exige e requer diferentes tipos de cuidado. Portanto, é importante que você, caso não tenha muito conhecimento sobre o assunto, busque profissionais que possam ajudar com as mudanças. Isso fará com que seu veículo não seja apenas personalizado, mas também seguro para circular.

Parachoques

Paralamas

Retrovisores

Rodas

Sugestões:

• Pintura das rodas, trocar por cor mais escura.
• Pintura das pinças de freio.
• Pintura das grades, retrovisores, frisos e maçanetas e partes internas.
• Pintura das lanternas (fumê) com verniz.
• Pequenas modificações no design.

A GARAGGE CONTA COM UMA 

CABINE DE PINTURA DE ÚLTIMA GERAÇÃO

Perguntas frequentes

Quais são os tipos de pintura automotiva?


A pintura automotiva, não é feita pelo mecânico nem pelo funileiro, é feita pelo pintor automotivo. Existem vários tipos de pintura automotiva, como por exemplo: Sólida; Metálica; Perolizada; Eletrostática; Pintura fosca; Pintura Customizada. Pintura Sólida Usada na maioria dos veículos, é um dos tipos mais básicos. Esse tipo usa pigmentos de cor e a tinta usada contém poliuretano ou poliéster, na composição – sendo que o poliuretano não precisa da aplicação de verniz. Quando se faz a pintura sólida, por ser básica e barata, geralmente não altera o valor do carro. Contudo, algumas cores de carros são comercializadas por valores mais altos e outras por valores mais baixos; e isso muda com o decorrer do tempo, de acordo com o mercado. Pintura metálica A principal diferença em relação à pintura comum (sólida), é a que a tinta possui alumínio em sua composição.
Esse tipo de pintura dá um efeito visual interessante ao carro, e pode fazer seu valor subir, consideravelmente. Assim como a pintura sólida, ela é feita com o uso de pistola para pintura. Pintura perolizada Essa pintura faz a lataria refletir a luz do sol que incide sobre o carro. A tinta é feita com uma substância de nome mica, que é o nome dado a um conjunto de 37 minerais de silicato, eles são cristalinos e quando adicionados à pintura dão aquele efeito perolado e iridescente. Segundo o Instituto de informação Mineral, a palavra está relacionada à palavra do latim “micare” que significa brilhar.

Pintura eletrostática Existem dois tipos, líquida e à pó. O equipamento para pintura eletrostática varia um pouco de acordo com o tipo.Nos dois processos, o objeto metálico a ser pintado recebe uma carga elétrica e a tinta fica submetida à uma carga oposta, para que a atração faça com que a tinta e o objeto se liguem, dessa forma a pintura fica mais resistente e evita desperdícios. A pintura eletrostática a pó pode ser feita usando vários tipos de tinta: epóxi, poliéster e metálica. A diferença da pintura eletroestática para as outras não é tanto a aparência, e sim o processo. Nela, o objeto carregado é colocado em contato com o pó de tinta também com carga oposta, seja por pulverização do pó ou em uma câmara onde o pó é aquecido e fluidizado, para que o pó se una à lataria. Pintura fosca e customizada A pintura fosca é aquela que dá um acabamento fosco ao carro, sem brilho. Ela é muito usada para personalização.Uma alternativa é o envelopamento fosco, que nada mais é do que a aplicação de adesivo fosco no carro todo.E a pintura customizada é a pintura personalizada, artística, onde o que vale é a criatividade do autor.Na personalização de autos é comum fazer a pintura de rodas de liga leve, com tinta ou com revestimento emborrachado nas quatro rodas, para combinar com o restante do carro.




Há regras para customizar rodas e pneus?


Existe uma regra para customização de rodas e pneus. Ela está no artigo 8 da Resolução nº 292/2008, também publicada pelo Contran. Basicamente, o texto proíbe que pneus e rodas passem dos limites externos dos pára-lamas. Ou seja, se você for trocar eles, terá que observar isso.




Pode rebaixar carros?


É preciso observar a Resolução 479/2014, publicada pelo Contran, o Conselho Nacional de Trânsito. Veja um trecho importante dela: “Art. 6º Os veículos de passageiros e de cargas, exceto veículos de duas ou três rodas e quadriciclos, usados, que sofrerem alterações no sistema de suspensão, ficam obrigados a atender aos limites e exigências previstos nesta Resolução, cabendo a cada entidade executora das modificações e ao proprietário do veículo a responsabilidade pelo atendimento às exigências em vigor. §1º Nos veículos com PBT até 3500 kg: I – o sistema de suspensão poderá ser fixo ou regulável. II – A altura mínima permitida para circulação deve ser maior ou igual a 100 mm, medidos verticalmente do solo ao ponto mais baixo da carroceria ou chassi, conforme anexo I. III – O conjunto de rodas e pneus não poderá tocar em parte alguma do veículo quando submetido ao teste de esterçamento. §2º Nos veículos com PBT acima de 3.500 kg: I – em qualquer condição de operação, o nivelamento da longarina não deve ultrapassar dois graus a partir de uma linha horizontal. II – A verificação do cumprimento do disposto no inciso I será feita conforme o Anexo I. III – As dimensões de intercambiabilidade entre o caminhão trator e o rebocado devem respeitar a norma NBR NM – ISO 1726. IV – É vedada a alteração na suspensão dianteira, exceto para instalação do sistema de tração e para incluir ou excluir eixo auxiliar, direcional ou autodirecional. §3º Os veículos que tiverem sua suspensão modificada, em qualquer condição de uso, deverão inserir no campo das observações do Certificado de Registro de Veículo – CRV e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV a altura livre do solo.” Como você pode ver, a suspensão pode tanto ser fixa quanto regulável. A altura mínima da parte que estiver mais próxima do chão é de 10 centímetros. E as rodas e pneus não podem tocar em nenhuma parte do carro quando submetidos ao teste do esterçamento. O mesmo vale se você quiser aumentar o aro da roda do seu carro. Ela não poderá tocar em nenhuma parte do carro. Imagine que você está dirigindo, vai fazer uma curva, e não consegue porque a roda trancou na lataria. É esse tipo de situação que a legislação tenta evitar.




Pode mudar o farol?


O farol de xenon não pode mais ser legalizado desde 2011. Naquele ano, foi publicada pelo Contran a Resolução 384. Ela tratou do tema sistema de iluminação e sinalização de veículos automotores e fez as seguintes alterações:

“Art. 8º Ficam proibidas: (…) V- A instalação de fonte luminosa de descarga de gás em veículos automotores, excetuada a substituição em veículo originalmente dotado deste dispositivo.Parágrafo único. Veículos com instalação de fonte luminosa de descarga de gás com CSV emitido até a data da entrada em vigor desta Resolução poderão circular até a data de seu sucateamento, desde que o equipamento esteja em conformidade com a resolução 227/2007 – CONTRAN.”Ou seja, só carros legalizados até 2011 ou que venham de fábrica podem ter farol de xenon. Quem realizou todo o processo de regularização até essa data pode rodar tranquilamente. Os demais, só comprando um carro zero para fazer uso da tecnologia. E quanto aos faróis de led e os super brancos? Esses ainda são permitidos, por enquanto.Mas seus dias também estão contados, ao menos para os faróis que não vierem de fábrica.Veja o que a Resolução 667, de 18 de maio de 2017, fala sobre isso: “Art. 2º Os dispositivos componentes dos sistemas de iluminação e de sinalização veicular devem atender ao estabelecido no Anexo I desta Resolução e nos demais anexos, quando pertinente: (…) §5º É proibida a substituição de lâmpadas dos sistemas de iluminação ou sinalização de veículos por outras de potência ou tecnologia que não seja original do fabricante. (…) Art. 12. Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, produzindo seus efeitos em 1º de janeiro de 2021, sendo facultado antecipar sua adoção total ou parcial, ficando convalidadas, até a data de sua publicação, as características dos veículos fabricados de acordo com a Resolução CONTRAN nº 227, de 9 de fevereiro de 2007, e suas alterações. ” Ou seja, só será possível legalizar esse tipo de mudança até 1º de janeiro de 2021. Depois dessa data, não será permitida nenhuma modificação no sistema de iluminação do veículo. O processo vai ocorrer de forma muito parecida com a que envolveu o farol de xenon. Por isso, se você quer mudar os faróis do seu veículo, faça isso enquanto ainda é possível.




Pode pintar o carro?


Quanto à pintura, você pode modificar até 50% sem receber multas ou precisar legalizar. Ao atingir esse percentual, é necessário passar por todo o processo para conseguir a legalização. E ele inclui a autorização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) antes de fazer a alteração e a vistoria do órgão depois dela.




Pode alterar o motor?


A potência do motor só pode ser modificada em 10%. Ou seja, ou carro 1.0 pode ficar 1.1, enquanto um carro 2.0 ficar 2.2, por exemplo. Mais que isso também gera multa. Caso você queira um motor mais potente, terá que comprar um veículo que venha equipado com um de fábrica.




Pode mudar os freios?


Um item que não pode ser modificado de nenhum jeito é o sistema de freios. Afinal, está se falando da segurança de todos dentro e fora do carro. A única permissão para modificar qualquer coisa nos freios é por razões mecânicas. Mas nesse caso não tem nada a ver com estética ou tunning. Por isso, não brinque com coisa séria. Não tente modificar o sistema de freios para conseguir algum efeito diferenciado. Além da multa, você estará colocando a sua vida em risco.




Pode mexer nos vidros?


Quer instalar uma película automotiva? Também há regras que limitam essa alteração. Quanto a transparência dos vidros, a Resolução 254 de 26 de outubro de 2007, determina o seguinte: “Art. 3º A transmissão luminosa não poderá ser inferior a 75% para os vidros incolores dos pára-brisas e 70% para os pára-brisas coloridos e demais vidros indispensáveis à dirigibilidade do veículo. §1º Ficam excluídos dos limites fixados no caput deste artigo os vidros que não interferem nas áreas envidraçadas indispensáveis à dirigibilidade do veículo. Para estes vidros, a transparência não poderá ser inferior a 28%. (…) Art. 8º Fica proibida a aplicação de películas refletivas nas áreas envidraçadas do veículo.” Ou seja, você precisa seguir esses percentuais para não infringir a lei. Contudo, a boa notícia é que os vidros não precisam passar por legalização. Basta colocar películas com a transparência correta que não será multado.





MARTELINHO

DE OURO

 

Martelinho de Ouro, também conhecido como Funilaria Artesanal ou Desamassamento Sem Pintura (DSP), é uma técnica artesanal para desamassar veículos.

Pode restaurar o seu veículo em até 100% da condição intacta anterior, na maioria dos casos, desde que o dano não tenha comprometido a pintura.

Vantagens​

  • Preserve o aspecto original da pintura

  • Maior velocidade na reparação de danos e amassados pois não necessita pintura

  • Não é utilizada massa nem enchimento para reparar os danos

  • É mais barato que o método tradicional de funilaria e pintura

Como funciona?

 

O Martelinho de Ouro corrige a área danificada da lataria sem a necessidade de pintura. São utilizadas ferramentas especiais que possibilitam devolver a forma original ao veículo de maneira rápida e econômica.

O Martelinho de Ouro consiste em identificar e trazer à forma original os pontos de tensão, ou resistências, criados pela chapa de aço ao amassar a lataria do veículo. Mas não são todos os tipos de amassados em que se pode utilizar a técnica do Martelinho de Ouro, apenas em batidas onde os vincos não foram muito profundos e quando não houve arranhões na tinta.

 

HIGIENIZAÇÃO 

HIDRATAÇÃO DE COUROS

Lavagem a seco dos bancos, teto, laterais e carpete, higienização de todas as peças plásticas e demais. Em casos de veículos acometidos por chuvas, vômitos ou líquidos diversos, se necessário, também realizamos a troca dos feltros.

A higienização interna completa irá limpar os bancos, o teto, o carpete e o painel do seu veículo.

Por que fazer a higienização automotiva interna completa?

  • Remover manchas de líquidos e de sujeiras de bancos, teto e carpete.

  • Eliminar o mau cheiro causado por cigarro, mofo, objetos molhado, vômitos, entre outros.

  • Limpar sujeiras como bactérias, fungos, areia e pêlo de animais.

Processos:

A higienização e hidratação de bancos de couro possui 4 etapas:

  • Aspiração completa para remover partículas e resíduos das frestas dos bancos

  • Hidratação com produtos específicos para restaurar e manter a maciez do couro

  • Higienização de toda a superfície do banco para remoção de óleos, sujeira e odores

  • Remoção das manchas com aplicação local de produtos específicos para não estragar nem descolorir o couro

Pode confiar em nosso serviço

O processo é executado com a utilização de uma máquina extratora que remove a sujeira e mau cheiro presente na parte mais profunda dos tecidos. Também são removidas as manchas existentes nas superfícies de couro e tecido. Por fim, são utilizados produtos próprios para o serviço que eliminam fungos e bactérias.

 

IMPERMEABILIZAÇÃO

DE BANCOS

OXI-SANITIZAÇÃO

DE AR CONDICIONADO

 

É um processo de higienização industrial que foi adaptado para a área automotiva. É usado para a limpeza do ar-condicionado e a remoção do mau cheiro na parte interna do veículo. Para isso, é usada uma máquina que produz gás ozônio a partir do oxigênio. Após eliminar as bactérias e microrganismos, o ozônio se converte em oxigênio novamente.

A Oxi-sanitização é um processo pela qual, a partir do gás Ozônio (O3), se elimina totalmente odores desagradáveis, como Cheiro de Cigarro, Vômitos, Chulé, eliminando também Bactérias, Fungos, Vírus, Mofos etc...

É realizada toda a higienização e descontaminação do sistema de ar, incluindo sua tubulação e a troca do filtro do ar sempre que necessário. 

Recomenda-se também, por questões de saúde, que se faça essa higienização a cada 6 meses, devido a grande quantidade de ácaros encontrados no ar.

Quais benefícios essa higienização traz?

  • Serviço realizado de forma simples

  • Tecnologia sem impacto ambiental

  • Elimina completamente odores mesmo impregnados no interior do veículo.

  • Elimina completamente micro-organismos como bactérias, vírus e fungos

  • O ozônio é 200 vezes mais forte que o cloro. Assim, é efetivo na destruição de micro-organismos e limpeza de manchas de loções bronzeadoras, óleos e cosméticos

  • Serviço 100% ecológico.

  • Não é nem um perfume, nem odorizador.

  • Não possui contraindicações para pessoas alérgicas e com problemas respiratórios.

Além de acabar com os odores ruins do carro, o ozônio elimina fungos, bactérias e outros microrganismos. O oxigênio que sai do ar-condicionado ficará livre deles.

Quando fazer?

Realize essa limpeza com frequência, para garantir mais qualidade no ar que você respira no carro. A indicação é fazer a eliminação de odores a cada 10 mil km rodados, com a substituição do filtro do ar-condicionado.

Tempo aproximado de serviço

4 horas

 

Processos:

  • Retirara-se tapetes de borracha e objetos que não fazem parte do veículo.

  • São abertos todos os compartimentos internos, como porta luvas.

  • É posicionado o Gerador de Ozônio  no centro do veículo ou sobre um assento.

  • O veiculo é ligado e então fecham-se todos os vidros.

  • São abertos todos os difusores de ar condicionado/ventilação de ar.

  • São fechadas as portas, e por alguns minutos a ação do gás ozônio realiza todo o benefício esperado.

Perguntas frequentes

Como age o gás ozônio?


O gás Ozônio é um gás natural, que se encontra na estratosfera. Ele forma uma camada, como um filtro, que protege os seres vivos dos raios solares malignos. O Ozônio é instável, possui um odor característico e é incolor em baixas concentrações. É formado a partir do oxigênio (O2). Nuvens eletrizadas em tempestades formam o Ozônio: Oxigênio (O2) + descargas elétricas = Ozônio (O3) (Efeito-Corona).

O Ozônio é quem limpa o ar depois da chuva, deixando aquela sensação de ar puro e fresco.

O Ozônio é um dos mais poderosos oxidantes que se conhece e é usado para tratar ar, água e efluentes.

O Ozônio não gera subprodutos. O resultado da oxidação do Ozônio com matéria orgânica, no caso, um microorganismo, como uma bactéria, por exemplo, é a produção de oxigênio. Por isso, a tecnologia de ozonização é uma tecnologia limpa. Resumindo: O Ozônio (O3) é produzido a partir do oxigênio (O2) e após a oxidação de qualquer microorganismo, retorna a Oxigênio (O2).

O Ozônio substitui o uso de produtos químicos.

O gerador de Ozônio que utilizamos, produz o gás Ozônio concentrado, utilizando o oxigênio do ar ambiente, através de descargas elétricas em sua célula interna.

No ar, o Ozônio elimina cheiros ruins e sanitiza o ambiente, pois, oxida bactérias, fungos, vírus, germes, ácaros e outros microorganismos. Ele remove cheiro de cigarros, mofo, comidas, bebidas, animais, vômitos, etc. A aplicação do Ozônio no ar, previne a ocorrência de doenças respiratórias. É ideal para pessoas que têm rinites alérgicas.

O gerador de Ozônio que utilizamos elimina os odores ruins e sanitiza o ambiente dos automóveis e de seu sistema de ar-condicionado, pois é aplicado com o ar-condicionado ligado e recirculando internamente.




Por que devo fazêr a oxi-sanitização?


Pois bem, esse processo de oxi-sanitização elimina todos os odores desagradáveis impregnados no seu carro, até mesmo aqueles que parecem não ter solução como cigarro e mofo. Além do mais, o ozônio "mata" bactérias, fungos, vírus, germes, ácaros e outros microorganismos, deixando o ar com aquela sensação de "mais leve",sabe ? E que, segundo o doutor em genética e biologia molecular - em entrevista ao estadão -, Marcos de Carvalho, “É bom eliminar essas partículas periodicamente, principalmente em carros de famílias que têm crianças e idosos, mais suscetíveis a infecções oportunistas”,





Fazer a impermeabilização de bancos de carro é tão importante que deveria ser um daqueles itens de fábrica inclusos ao adquirir o automóvel! É um serviço relevante tanto para manter seu banco em perfeito estado, valorizando seu veículo, quanto para evitar a dor de cabeça ao ter que lidar com manchas e sujeiras.

 

Vantagens

  • Proteger as fibras do tecido do seu banco de carro.

  • quando o banco está impermeabilizado, uma lavagem a cada dois anos é suficiente para fazer com que ele volte ao seu estado original. (Importante ressaltar que após uma lavagem profissional é necessário impermeabilizar novamente seu banco.)

  • Livre de ácaros e fungos

  • Protege o banco repelente a sucos, refrigerantes e dificulta ainda a aderência de pó, fuligem e ácaros nos bancos do carro.

Sem medo de acidentes: 

 

Quem já deixou cair um suco enquanto dirigia, ou transportava um animal de estimação no carro e ele acabou fazendo xixi, sabe o quanto esses acidentes podem danificar o banco do carro, com manchas, umidade, mofo, etc. Mas isso não precisa ser um problema! 

 

Após fazer a impermeabilização de banco de carro, o estofado está protegido de pequenos acidentes, como deixar cair qualquer líquido. Isso acontece porque o impermeabilizante envolve o tecido com uma resina, fazendo com que qualquer tipo de líquido que caia se mantenha apenas na superfície. Dessa forma, fica muito mais fácil limpar o local, utilizando apenas um pano ou papel.

Processos:

O processo é simples, mas deve ser feito com qualidade. Por isso, vale a pena contar com a expertise da GARAGGE em cada processo.

  • Primeiramente, é importante fazer uma limpeza profissional, evitando que a sujeira fique por baixo da impermeabilização e deixe manchas permanentes no material.

  • 2. Após estar tudo limpo, é feita a impermeabilização de bancos de carro. O impermeabilizante é pulverizado, quase um spray mais intenso. Isso cria uma película na fibra, dando proteção ao tecido. A aplicação demora cerca de 40 minutos.

  • 3. A secagem leva até 3 horas de duração. Após esse período, você pode andar no seu carro com bancos impermeabilizados tranquilamente.

Perguntas frequentes

A ipermeabilização altera as caracteristicas do banco?


Quando você faz impermeabilização de banco de carro, as características originais do tecido não são alteradas. Na verdade seu estado de conservação é melhorado, já que será menos afetado pelo uso constante.




Quais produtos são utilizados ?


​Há uma variedade de produtos para repelir líquidos de tecido. No entanto, para impermeabilizar os bancos necessita de um serviço de impermeabilização de qualidade. Porque, o serviço de blindagem ou a impermeabilização de tecidos, tem o mesmo propósito, ou seja, deixar o tecido impermeável.




Como funciona a ipermeabilização?


A nano impermeabilização de bancos de couro tem como função também criar uma película protetora e impermeabilizante, facilitando a limpeza dos bancos no dia a dia, um simples pano úmido e você já remove a sujeira, além de aumentar a vida útil do couro, prevenindo rachaduras e mantendo com aspecto de novo. Esse serviço no banco de tecido, fecha a trama do mesmo, impedindo a penetração de líquidos, assim evitando manchas, a sujeira não irá se fixar facilmente, bastando um simples aspirador de pó sobre o tecido pra remover a poeira e sujidade.





 

Garagge Estética Automotiva EIRELLI - ME

CNPJ.: 22.088.045/0001-00

Avenida Natalino João Brescansin, nº 4240

Parque Universitário - Sorriso - Mato Grosso

Tel.:  (66) 3545-1584  (66) 99616-5776 (Cleber)

email: contato@garagge.com.br

© 2021 GARAGGE ESTÉTICA AUTOMOTIVA EIRELI - ME